No último sabado, o destaque no futebol europeu ficou com o jogo espetacular que aconteceu em St. James Park, onde se enfrentaram Newcastle e Arsenal.
No primeiro minuto, com assistencia de Arshavin, Walcott saiu na cara do gol e abriu o placar. Logo depois, aos 3, Arshavin novamente, cruzou bola na área e o zagueirão Djourou cabeçeou alto e ampliou, 2x0, para desespero da torcida local. Aos 10, Walcott fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Van Persie que fuzilou o goleirão, fazendo incríveis 3a0 fora de casa em 10 minutos.
E não parou por aí, aos 26, Sagna jogou no primeiro pau, onde apareceu novamente Van Persie para cabeçear e fazer o quarto gol dos gunners. Fatura liquidada, os comentaristas e narradores já buscavam registros das maiores goleadas do confronto. Até que veio o segundo tempo..
Aos 5, em lance polêmico, o volante francês Diaby foi expulso após troca de empurrões com o briguento Joe Barton, o mesmo que aos 24 viria converter a cobrança de pênalti. Aos 30, o criticado Leon Best diminuiu ainda mais a diferença e inflamou os torcedores dos Magppies.
Completamente grog em campo, o time de londres recuou ainda mais e veio sofrer o terceiro gol aos 37, em outro pênalti convertido por Barton. Aos 42, o lance histórico, após falta cobrada para a área, a zaga afastou para a canhota certeira de Tioté, que emendou de primeira sem deixar cair e empatou o jogaço, para delírio da torcida do Newcastle.
Um time que quer ser campeão não pode sofrer um empate desse jeito, e não adianta colocar a culpa na arbitragem, pois em jogos passados os árbitros também ajudaram a equipe.
A PRIMEIRA DERROTA / O PRESENTE DE CARLITOS
Na tarde de sábado, o Manchester United visitou o Wolverhampton e saiu de lá derrotado pela primeira vez na temporada. Aos 3 da primeira etapa, Nani, um dos melhores da temporada, fez boa jogada individual e anotou o tento dos red devils. Aos dez, o lateral de Camarões, George Elokobi, igualou o placar. Já aos 40, Kevin Doyle, também de cabeça, virou o placar para o time anfitrião.
Na segunda etapa, o time de Manchester buscou o empate, mas não contou com boa atuação de seus avantes Wayne Rooney e Dimitar Berbatov, que já tem 19 gols no campeonato, não conseguiu ajudar sua equipe.
A equipe mais beneficiada da rodada foi o outro Manchester, O City que em casa, derrotou o West Bromwich por 3 a 0, todos eles anotados por Carlitos Tevez, que completou 27 anos neste sábado.
Vitória esta, que deixou a equipe com 49 pontos na terceira colocação mais próxima do lider United, que tem 54 pts. e do Arsenal, que tem 50.
O primeiro saiu aos 17, após pênalti sofrido pelo lateral sérvio Kolarov. Após tabela entre Kompany e David Silva, o atacante argentino driblou um zagueiro e finalizou forte para ampliar para os citzens. Próximo do fim da primeira etapa, em nova cobrança de pênalti, Tevez fechou o placar em 3 a 0.
E O TAL DO MESSI, HEIN!?
Bom, acredito eu que um vídeo fica mais claro que um post de 10 linhas sobre esse cara , né. Sobre o Barcelona, após a vitória no clássico contra o Atlético de Madrid, chegou à décima sexta vitória seguida na liga espanhola e agora tem 61 pontos, 10 a mais que o rival Real Madrid, que joga hoje contra a Real Sociedad em casa.
O avante argentino chegou , com a sua terceira tripleta na temporada, ao seu 24º tento na temporada, superando Cristiano Ronaldo, que tem 22 gols.
Agora deixo o vídeo falar por mim!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário