06 fevereiro 2011

Santo André 1 x 1 Santos

Na tarde/noite do último sábado, no Pacaembu, a reedição da final do paulistão de 2010 terminou empatada em 1 a 1, resultado que não agradou muito os 8.130 torcedores que pagaram para ver o jogo. 

A primeira chance do jogo foi do time do ABC, numa falta de Bruno Rodrigo no avante Nunes. Falta cobrada, a bola sobrou nos pés de Marcelo Godri, que desceu o bambu e a bola desviou em Rytchelly. Resultado, 1x0 Santo André. 

Daí em diante, o alvinegro dominou as ações da primeira etapa, criando várias chances, a maioria das jogadas de ataque passava pelos pés de Maikon Leite e Felipe Anderson, que substituiu Elano, e foi bem, arriscando jogadas individuais e chutes de fora da área, além de distribuir bem o jogo. O bombardeio vinha de todos os lados, da direita com Pará, da esquerda com Léo e Maikon Leite, e Felipe Anderson e Robson pelo meio. Até pelo alto, num escanteio para a área que encontrou a cabeça do capitão Edu Dracena, que por pouco não empatou o jogo. 

No escanteio seguinte, também cobrado por Róbson, Neneca saiu do gol e desviou para o pé esquerdo de Rodrigo Possebon, que dominou e sem deixar cair mandou pro fundo das redes, para selar o empate. 

Já na segunda etapa, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o Santos sem pressionar tanto, mas ainda criando várias chances, principalmente com Felipe Anderson, que fez fila e rolou para Robson, que chutou para boa defesa do arqueiro Neneca. 

Pouco depois, Léo puxou ótima jogada pela esquerda e rolou pro garoto, que dominou, ajeitou e bateu com categoria buscando o ângulo, e a bola saiu por muito pouco. Ele merecia!!

Até que enfim, o Santo André apareceu no jogo, numa belíssima jogada do meia Juan Felipe, que fintou o zagueiro e chegou na cara do gol, e mandou à direita do goleiro, seria um golaço. 

Dai em diante o Santos criou algumas chances, mas sem levar tanto perigo à meta adversária, fechando assim o jogo em 1x1. 

Considerações finais

- Diogo fez uma razoável apresentação, jogando mais dentro da área, com uma boa jogada de pivô na primeira etapa. Visível falta de rítmo de jogo

- A equipe sentiu a falta de Elano, que faz inúmeras funções dentro de um jogo. Hora como volante, meia, até atacante surpresa dentro da área para marcar gols. Só não pode se criar uma dependência muito grande do meia. 

- Destaque da partida para o garoto Felipe Anderson, que entrou com muita personalidade, chamando o jogo, e partindo pra cima em jogadas individuais e arriscando finalizações de fora da área. 

Na próxima rodada,de volta à vila,  o Santos enfrenta o Noroeste na sexta-feira (11). A equipe praiana agora tem 15 pontos e ocupa a segunda colocação, um ponto atrás do Palmeiras, que joga logo mais contra o Corinthians.
Já o ramalhão, tem seis pontos e subiu para a 14ª colocação. No sábado, enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário