04 fevereiro 2011

Brasil 2x0 Colômbia

O Brasil disputou seu segundo jogo pelo hexagonal final do pré-olímpico sub-20, realizado na cidade de Arequipa, no Peru, contra a Colômbia.

Com a mesma escalação que foi usada na goleada de 5x1 sobre o Chile na primeira rodada, o Brasil abriu o placar logo aos dois minutos, num rebote de escanteio, o garoto AlexSandro cruzou na cabeça de Casemiro, que marcou seu segundo gol na competição.

O Brasil controlava o jogo, sem assustar muito, mas sem tomar sufoco também, até a metade do primeiro tempo, quando o volante Casemiro, que havia marcado o primeiro gol, sofreu problemas gástricos e teve de ser substítuido. Mas a alteração foi estranha, com a entrada do atacante Diego Maurício. O técnico colombiano, percebendo o buraco que iria ficar no meio campo brasileiro, promoveu a entrada do bom meia Cardona no lugar do volante Julio.

Para a etapa final, o técnico Ney Franco arrumou um defeito, e promoveu outro. Tirou o pivô Willian e colocou Zé Eduardo em seu lugar. Arrumou a cabeça da área brasileira, já que Fernando estava sobrecarregado, mas ficou sem um "9" para segurar a bola na frente.

Sendo assim, o Brasil passou sustos na segunda etapa, com a Colômbia dominando a posse de bola, e o Brasil sem segurar a bola no ataque. Num lampejo de habilidade, Neymar apareceu bem num chute de fora da área que obrigou Mosquera a fazer boa defesa. A sorte brasileira era que os meias Cardona e Ortega estavam pouco inspirados e não conseguiram levar muito perigo à meta brasileira.

Passado esse pequeno sufoco, o Brasil controlou um pouco mais e chegou ao segundo gol numa boa jogada de contra ataque, Diego Maurício recebeu a bola na direita e, na sua característica principal, pois na frente e fuzilou o arqueiro colombiano Mosquera, sacramentando a vitória brasileira pelo placar de 2 a 0.


Considerações finais

> Neymar claramente se segurou no jogo, com medo de levar pancadas e cartão, e assim ficar fora do clássico contra a Argentina. Feito conseguido.

> A seleção melhorou seu jogo de equipe, com um melhor posicionamento defensivo, principalmente dos volantes que deixavam muitos espaços em jogos passados

> Oscar melhorou seu nível de atuação com relação à partida contra o Chile. Apareceu bastante da esquerda para o centro, finalizando algumas vezes com perigo à meta colombiana.

No próximo domingo (6), acontece o jogo mais aguardado da competição. O Brasil encara a Argentina, que se recuperou da derrota contra o Equador, e venceu a seleção chilena por 3x2. Casemiro, que teve problemas de saúde na partida de ontém, deve atuar contra os hermanos.


RESULTADOS DA RODADA

Uruguai 1x1 Equador
Argentina 3x2 Chile
Brasil 2x0 Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário