Pois é meus amigos, menos de 1 ano após aquele dia 02 de maio, jogo sofrido, suado, mas graças à Deus e ao Ganso, o Santos saiu como campeão paulista de 2010. No sábado (05), no Pacaembu, encontram-se novamente, Santo André e Santos, na reedição da final do último paulistão
Porém, apenas o palco e alguns poucos jogadores são os mesmos que disputaram aquela final, de lá pra cá, muita coisa mudou. O time do ABC se desfez completamente e perdeu diversos destaques, como os meias Bruno César e Branquinho, e o atacante Rodriguinho. Já a equipe da baixada perdeu jogadores importantes, casos de Wesley, André e Robinho. Fora esses que estão em definitivo longe do Santos, tem jogadores machucados como o herói Ganso e o guerreiro Arouca, o artilheiro Neymar, fora coadjuvantes que estão sendo poupados, casos de Durval e talvez o polivalente Pará.
Já o ramalhão, que passou por um grave desmanche na temporada passada após o vice do paulistão, teve uma péssima campanha na série B do brasileirão e caiu para a série C. Daquela equipe, apenas o goleiro Neneca e o avante Nunes seguem na equipe. No campeonato atual, o time amarga a 17ª posição, primeira equipe na zona da degola, com 5 pontos em 6 jogos, conquistados com 5 empates e 1 derrota.
Atualmente, o glorioso tem ótima campanha no paulistão, segue invicto com 4 vitórias e 2 empates, e vem de um empate suado contra a Ponte Preta em campinas, pelo placar de 2 a 2. Como já é rotina nessa temporada, Elano e Maikon Leite fizeram os gols do Santos. Além deles, somente Zé Eduardo e Keirrison fizeram gols para o Santos.
Aí está um problemão, o melhor jogador disparado do campeonato não joga, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante também pode ser poupado, pois atuou em todas as partidas até agora. Zé Love ainda tem situação indefinida quanto ao seu empréstimo e não tem escalação confirmada. Portanto, a estréia de Diogo como titular do Santos pode ser já nessa rodada. O arqueiro Rafael foi expulso e também não joga, podendo promover o primeiro jogo de Vladimir como titular na temporada, ou a estreia de Aranha, que fora contratado junto ao Galo Mineiro, onde jogou pouco. Fora esses problemas, tem também as improvisações de Adilson Batista, que deixaram os santistas de cabelo em pé na última quarta-feira.
Um time completamente bagunçado em campo, com zagueiro virando volante, volante jogando de ala-esquerdo, enfim, uma bagunça só que deu no que deu: um empate bem do mandraque e desmerecido, pois a macaca jogou mais. Se não fosse a dupla mortal do peixe, a coisa tinha ficado feia.
Enfim, com tantos problemas, lesões, seleção, suspensões, jogadores poupados, Adilson Batista tenta achar um time para jogar amanhã no pacaembu. Ai vai a extensa lista.
Machucados: Ganso, Charles e Felipe (joelho), Jhonatan e Arouca (muscular)
Suspensos: Elano (3º amarelo) e Rafael (vermelho)
Seleção: Neymar, Danilo, AlexSandro e Alan Patrick
Poupados: Durval, Pará e Maikon Leite*
Pelo o que li nessa tarde de sexta, o time que deve começar a partida de amanhã é: Vladimir, B. Rodrigo, B. Aguiar, Edu Dracena e Léo; Adriano Pagode, Possebon, Robson e Felipe Anderson; Keirrison e Diogo.
(Jogadores com * ainda não tem ausência confirmada.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário