09 julho 2011

PRÉ JOGO: Palmeiras x SANTOS

Em jogo válido pela 9ª rodada do campeonato brasileiro, o SANTOS F.C. encara o Palmeiras neste domingo (10) às 18:30, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, estádio no qual o peixe conquistou o TRI-CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!!!



Para o confronto deste domingo, o técnico Muricy Ramalho segue sem contar com os atletas que representam a   seleção brasileira na copa américa, que são: Elano, P.H.Ganso e Neymar. Além destes, Alex Sandro e Adriano estão machucados e também não jogam o clássico. Muricy contará com os jogadores da sub-20 Danilo e Felipe Anderson, que foram liberados para 2 dos 3 próximos jogos do Santos no BR11. E Diogo volta para a equipe após cerca de 3 meses afastado por uma lesão nas costas. Ele deve atuar na posição de Ganso, no lugar de Roger, que não agradou o suficiente para seguir como titular. Para a vaga do volante Adriano, o mais cotado para começar jogando é Rodrigo Possebon.

A provável escalação de amanhã é: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Rodrigo Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely e Borges.

A VISÃO SANTISTA

Pois bem, jogo muito complicado neste domingo, contra um adversário que na maioria das vezes complica muito os jogos contra o peixe, o Santos não ganha do Palmeiras desde 2009, nas semifinais do Paulistão daquele ano!

E para deixar os santistas mais apreensivos para este jogo, a questão dos desfalques que vem atormentando o torcedor e o treinador desde a final da libertadores, com seus principais jogadores à serviço da seleção brasileira, e alguns machucados. Além disso, alguns jogadores foram negociados, jogadores estes que faziam uma ótima composição de elenco, como era o caso de Alan Patrick, por exemplo.

Para domingo Diogo volta ao time, jogador que não teve grande destaque até agora na sua passagem no Santos, passagem esta marcada por algumas lesões, e muitos jogos, jogando fora de sua posição, que é o famoso segundo atacante, que cai pelas pontas, jogador que mais se aproxima da referência. Até hoje, na maioria dos jogos, Diogo foi escalado como armador da equipe, na época que o Ganso se recuperava de lesão, e nesta posição não atuou tão bem. Mesmo voltando de lesão, e atuando fora de posição, tem tudo pra começar como titular com a 10 do Santos, isso porque o meia Roger que vinha sendo titular da equipe ainda não convenceu.

Outro jogador que faz falta à equipe é o cabeça-de-área Adriano, que vem fazendo excelente temporada no Santos, jogador fundamental desde que Muricy assumiu a equipe, fazendo a contenção à frente da dupla de zaga, que subiu muito de produção com essa proteção bem feita. Em seu lugar provavelmente entra Rodrigo Possebon, outro jogador que não convenceu a torcida, é um segundo volante, jogador de saida de bola, que não tem o mesmo "apetite" na marcação que Adriano, e às vezes deixa essa saida do time muito lenta.

INGRESSOS

A diretoria do Palmeiras havia liberado cerca de 2.400 ingressos para os santistas. Alegando a pretensão de angariar uma maior renda, liberou o tobogã para os santistas, aumentando a carga de ingressos para o Santos para aproximadamente 11.000 ingressos. Estes ingressos estão à venda no pacaembu, no valor de R$30 (meia-entrada R$15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário