Pois é, amigos! Infelizmente não pude postar nas finais da libertadores, novamente pela falta de tempo, desta vez, por conta de um curso obrigatório para habilitação! Mas estamos de volta, muito feliz com o tri, e vida que segue, logo mais, o Santos vai ao Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense pela 7ª rodada do Brasileirão.
Lembrando que o peixe tem dois jogos à menos, contra Corinthians e América-MG, ambos adiados em virtude da final da libertadores. O clássico será disputado em agosto, já o jogo contra o América-MG, será no próximo sábado, no Pacaembu (espero estar presente)!!!
Para a partida desta quarta, o Santos terá vários desfalques, por vários motivos: Elano, Neymar e Ganso estão à serviço da seleção brasileira para a Copa América; Jonathan e Léo, machucados; Alan Patrick, Maikon Leite e Zé Eduardo foram negociados e também não participarão do jogo.
Com isso, Muricy teve um grande problema primeiramente para definir os 18 relacionados para o jogo, que são:
Goleiros: Rafael e Vladimir
Laterais: Alex Sandro, Danilo e Pará
Zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval e Edu Dracena
Volantes: Adriano, Arouca e Charles
Meias: Felipe Anderson e Roger
Atacantes: Borges, Renan, Rychely e Tiago Alves
O time cotado para começar jogando é: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger; Borges e Rychely.
A VISÃO SANTISTA
Passada a ressaca da libertadores, pelo menos por enquanto, o foco é no brasileirão, e na volta à competição nacional, um jogo enroscado, fora de casa, na gelaada Santa Catarina, contra o Figueirense, um adversário enjoado, que costuma se dar bem em seus dominios. Assim como contra o Cruzeiro, um empate lá, dependendo das circunstâncias, não pode ser considerado um resultado ruim.
Quanto ao time que jogará, muitas mudanças, como é de costume até agora no brasileiro. Nas laterais, Pará nem é tanta novidade assim, já que Jonathan passa mais tempo no DM do que jogando, e pode ser negociado nos próximos dias; Alex Sandro foi titular na primeira final contra o Peñarol no Uruguai e foi muito bem, transmite uma certa confiança ao torcedor e ao treinador, é um bom jogador, que apoia bem e nas horas certas, e compõe até bem na defesa.
No meio de campo, as saídas de Ganso e Elano fazem diferença. Apesar de Elano não vir bem nos últimos meses, é um jogador importante para o equilibrio da equipe, e é muito bom nas bolas paradas, sendo praticamente insubstituivel nesse quesito. Ganso atuou pouco neste ano, voltou na final da libertadores e foi muito bem, com a tranquilidade e técnica que lhe são características, fará falta por ser um jogador de toque refinado, que controla o ritmo de jogo, coisas importantes num jogo fora de casa, onde o contra-ataque bem armado é fundamental.
No ataque, tudo novo. Zé Eduardo foi pra Itália e para alguns não fará nenhuma falta, por conta da má fase que vivia. Acredita-se que ele fará falta sim, por ser um jogador muito raçudo e brigador, apertava as saídas de bola adversárias, e dava certo trabalho, apesar da pouca técnica. Entra em seu lugar Borges, que já é adorado pela torcida, fez 3 gols em 2 jogos, e é muito mais técnico e eficiente que Zé Love, faz com maestria o trabalho de pivô, é finalizador nato e cabeceia bem, fazendo assim com que a ausência do Zé não seja tão sentida.
Quanto à Neymar, não há o que dizer sobre o efeito da sua não presença em campo: o melhor jogador da libertadores, decidiu inúmeros jogos para o Santos, cava expulsões, faz gols, dá assistências, etc......... Maikon Leite, seu substituto imediato, e de bom nivel, foi para o Palmeiras, dois dias depois da libertadores. Sendo assim, entra em campo o valente Rychely, que atuou pouco na temporada e não é tão conhecido, colocando a cabeça do torcedor em dúvida quanto à sua capacidade.
É isso, mesmo meio "quebrado" e de "ressaca" o peixão joga na quarta, e estaremos na torcida por mais uma vitória do TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA!!! (quanto orgulho em colocar isso)
E como recordar é viver, vai um video abaixo com os gols da vitória do Santos sobre o Peñarol por 2 a 1 no pacaembu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário