01 junho 2011

PRÉ JOGO: CERRO PORTEÑO X SANTOS

E chegamos ao jogo mais importante do ano até o momento! Hoje, o Santos encara o Cerro Porteño no estádio Pablo Ojas, pela segunda partida da semifinal da taça libertadores

Fonte: Site Oficial Santos F.C / Youtube

O técnico Muricy Ramalho não fez mistério e confirmou a escalação da equipe, com algumas alterações. Léo não joga por lesão, em seu lugar entrará AlexSandro. Já na lateral direita, Jonathan volta de lesão e começa no lugar de Pará. A alteração mais aguardada pela torcida não será feita, pelo menos de início. Zé Eduardo segue como titular do ataque santista, e seu sucessor imediato Maikon Leite começa no banco.

A esperança santista treinando pênaltis (Fonte: Site oficial Santos F.C.)


A VISÃO SANTISTA

Será um jogo extremamente difícil. O nosso adversário abusa das bolas aéreas, tem jogadores de frente perigosos, como por exemplo o meia/atacante Fabbro, que em algumas ocasiões se mostra displicente, mas é um jogador muito habilidoso, e pode dar trabalho.

Já pelo lado santista, o fundamental será o equilíbrio do meio campo. A dosagem certa das descidas dos volantes Danilo e Arouca, por exemplo, que costumam avançar com certa frequência nos jogos em casa, terão que descer na boa, e um pouco menos que o habitual. Importante função desses jogadores será ditar o ritmo das jogadas de ataque: a hora certa de acelerar o jogo e ir para um contra-ataque fulminante, e a hora certa de acalmar o jogo, e controlar a posse de bola para abaixar o impeto do time paraguaio. 

Outro fator importante nesse jogo, será a função de Zé Eduardo; ele é um jogador que sabe bem fazer o pivô, segurar um zagueiro de costas para o gol, e isso será preciso em alguns momentos, para diminuir a velocidade, e segurar um pouco mais a bola na frente, para desafogar a defesa. Neymar será muito caçado em campo, porquê o time do Cerro irá pra cima desde o começo, e deixará espaços. Portanto, em algumas jogadas, Neymar terá uma certa liberdade de dominar e girar, e quando o garoto faz isso, se torna praticamente imparável, só conseguem o segurar na pancada. Quando não encontrar esse espaço, terá que sair bem da primeira paulada, e dar segmento às jogadas ofensivas da equipe, que terão que acontecer com frequência. Se o time santista ficar muito recuado, sem atacar o Cerro, será muito difícil segurar a pressão, precisaremos de mais uma noite iluminada de Rafael, assim como no jogo contra o América. 

É isso, pessoal, com muita esperança na classificação, vamos para mais essa guerra !! VAMOS SER TRI SANTOS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário