17 julho 2011

SANTOS 2x1 Atlético-MG - DE BOM TAMANHO!

O Santos conseguiu sua terceira vitória no brasileirão neste sábado (16) por 2 a 1 contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do BR11. Na sua volta à Vila Belmiro, que contou com um público de 4.717 pagantes, que deram uma renda de R$ 84.700,00.



O técnico Muricy Ramalho surpreendeu na escalação, acabando com todas as prévias. O Santos iniciou o jogo no sistema 3-5-2: Os Brunos e Durval ficaram na zaga, com Pará na ala direita, Arouca e Danilo como volantes, Felipe Anderson como armador, e o jovem lateral Wesley Santos como ala pela esquerda, Diogo e Borges fizeram a linha de frente alvinegra.

O jogo começou meio amarrado, com muita briga no meio de campo e muitos erros de passes, deixando o jogo muito truncado e sem chances concretas de gol até os 15 minutos, quando Jonatas Obina recebeu passe  de Daniel Carvalho e em condição legal mandou pra fora. No lance, o bandeirinha marcou impedimento. Dois minutos depois, a primeira chance do Santos, com Diogo, que chutou torto para fora.

Até que aos 23 minutos, saiu o gol santista, com Danilo, que recebeu lançamento na intermediária de ataque, com um corte tirou 2 marcadores e mandou na gaveta: GOLAÇO!!!!!! um dos gols mais bonitos do brasileirão até agora, para abrir o placar para o Santos.

Mas tivemos pouquissimo tempo para comemorar. No lance seguinte de ataque do Galo, Magno Alves recebeu na área e sofreu pênalti claro de Bruno Rodrigo, que recebeu cartão amarelo no lance. Para a batida, foi Jonatas Obina, que bateu no meio do gol e empatou o jogo para o Atlético. Depois de empatar, o Atlético equilibrou o jogo. Aos 30 minutos, Magno Alves tabelou com Daniel Carvalho.O meia arriscou no canto direito do gol, mas Rafael mandou para escanteio.

O jogo voltou a ficar meio embolado até os 41 minutos, quando numa bola aérea sobrou para Bruno Aguiar, que deu um tapa e sofreu pênalti de Réver. Pênalti convertido por Borges, que anotou seu quarto gol no campeonato. E assim terminou a primeira etapa. 

Danilo e Borges: os goleadores da vitória Santista! (Fonte: Flickr Santos FC)

De um primeiro tempo movimentado, legal de se assistir, com gols e tudo mais, vimos um segundo tempo chaaaaaato... inúmeros erros de passes, times sem inspiração, sem criar chances concretas. No intervalo, Diogo passou mal e foi substituido por Tiago Alves. Acredita-se que esta alteração devia ser feita mesmo com Diogo bem de saúde!!

E nessa característica, de jogo feio, que o segundo tempo se arrastou. Na única  boa chance, Felipe Anderson chutou de fora a área e a bola passou com muito perigo à direita do gol de Giovanni. 

Muricy mexeu mais uma vez na equipe. O lateral Wesley Santos saiu para a entrada do zagueiro Vinícius Simon. Nesse instante, o Santos tinha efetivamente QUATRO zagueiros em campo.

O Atlético tentava pressionar, mas pecava nas finalizações ou parava nas defesas de Rafael. Aos 24 minutos, Magno Alves cruzou com muito perigo na área do Santos, Jônatas Obina não conseguiu alcançar e Rafael mandou para escanteio. Aos 27 minutos, Magno Alves invadiu a área pela direita, cruzou com perigo, mas Patrick não conseguiu dominar para chutar a gol. Rafael ficou com a bola.

Depois desse momento de maior perigo, o Atlético ficou rondando a área santista, mas sem criar chances de gol, assim não levava perigo à Rafael. Na base do chutão, o Santos tentava amarrar o jogo até o fim, e conseguiu com êxito. Borges recebeu falta no ataque aos 46 minutos, e por lá a bola ficou até o fim do jogo! Para a alegria das quase 5 mil pessoas que foram ao alçapão, o Santos venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1!

Com a vitória, o Santos vai a 11 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para o 13º lugar. Já o Atlético, com a mesma pontuação, mas dois jogos a mais que o Peixe, cai para 15º e volta a ficar perigosamente perto do "Z-4".

E ficaremos mais algum tempo sem ver o peixão jogar, infelizmente. O Santos só voltará a jogar no dia 27, contra o Flamengo, novamente na Vila, pela 12ª rodada. O jogo do Alvinegro Praiano contra o Grêmio, que seria no próximo fim de semana, passou para o dia 5 de outubro, adiado à pedido do Peixe por conta dos desfalques dos jogadores que estão na seleção brasileira, tanto na principal, como na sub-20. Já o Galo volta a campo no dia 24, domingo, recebendo o Vasco, em Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário