31 julho 2011

PRÉ-JOGO: Atlético-PR x SANTOS

Neste domingo (31), em jogo válido pela 13ª rodada do BR11, o Santos vai à Curitiba para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30. Ambos os times estão na zona de rebaixamento, mas vivem situações um pouco diferentes, mas precisam da vitória para melhorar sua situação no campeonato. O furacão é o lanterna com 5 pontos em 12 jogos, já o peixe tem 11 pontos e ocupa a 17ª posição, com 3 jogos a menos. E vê em seu elenco mais perspectivas de melhora do que seu adversário. O Santos atuou com a equipe titular em apenas 1 partida, na última quarta contra o Flamengo, naquele que é considerado por muitos o "Jogo do Ano", onde perdemos por 5 a 4 num jogo fantástico. Mas já faz parte do passado e hoje temos um jogo bem complicado pela frente.


Para a partida de hoje, o Santos não terá nenhuma mudança em relação ao time que começou jogando contra o Flamengo, nenhum jogador foi suspenso ou se machucou na quarta. Seguem fora da equipe o volante/lateral Danilo, que está na sub-20 (inclusive já fez gol lá) e Adriano que segue machucado, e contra o Fla sentimos muito a falta dele!
O peixe deve ir à campo com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Já no Atlético, Renato Gaúcho não terá o zagueiro Gustavo Araújo e o meia Madson (emprestado pelo Santos), suspensos. Para a defesa, Renato tem à disposição: Bruno Costa, Rafael Santos e talvez Manoel. Para a vaga na meia, Robston e Branquinho são as principais opções. A escalação inicial deve ser: Renan Rocha; Edílson, Rafael Santos (Manoel), Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Robston (Branquinho) e Marcinho; Morro García.

A VISÃO SANTISTA

Jogo "embaçado" na arena da baixada hoje, como é de costume. Tá certo que o Atlético já viveu dias melhores, já foi bem mais temido quando jogava em casa, quando teve elencos melhores, principalmente entre 2000-2004, mas não deixa de ser complicado jogar lá, muito pela pressão da torcida deles. 

Hoje o Santos não tem mudanças na escalação inicial, que será a mesma de quarta, mas deve ter mudanças quanto ao comportamento do time, principalmente no meio campo, em relação à marcação. O meio santista ficou muito separado no último jogo, Arouca lá atrás correndo feito louco para tentar marcar os meias adversários, Ibson, Ganso e Neymar até se aproximavam mais, mas Elano ficou isolado pela direita, Pará pouco subia, então o time ficou "penso", criando muito pela esquerda e pouco pela faixa direita. Hoje devemos ver um meio de campo mais compacto, com Elano e Ibson voltando um pouco mais para compor junto com Arouca, e o time variando as jogadas de ataque pelos dois lados, com Ganso vindo algumas vezes para direita para tabelar com Elano, assim como fez em jogadas na quarta com Ibson e Neymar pela esquerda.

A maioria dos torcedores pede a saida de Elano do time, principalmente pelo penalti perdido na quarta. A pedida principal era por Adriano, que ainda está machucado. Se é pra colocar jogadores fracos tecnicamente como Rodrigo Possebon por exemplo, é melhor deixar o Elano mesmo. Também acho que Elano deveria sair do time, mas não pelo pênalti, e sim por conta da parte física. O meia está visivelmente esgotado desde as semifinais do paulista, pois não teve férias, engatou uma sequência de: Copa do Mundo, Campeonato Turco pelo Galatasaray, Paulistão sem Neymar e Ganso, Libertadores e Copa América. Como estava na europa, agora era pra Elano estar de férias, mas não está, e seu desgaste físico e emocional é visível. Chegou a hora de tirar o meia por uns 10,20 dias para ele colocar sua cabeça no lugar e descansar, pois se continuar nessa pegada, não vai render, e ainda pode, na pior das hipoteses, se lesionar. Ficamos na torcida por dias melhores do nosso ídolo!

E sobre o ataque, o ultimo jogo nos deu muitas esperanças, é aquilo que foi falado: Com Borges sendo "abastecido" de jogadas por Elano, Ibson, Neymar, Ganso, tem tudo para fazer história com o manto sagrado, pois recebendo bolas redondas e tendo com quem jogar para fazer o pivô, ele tem qualidade e técnica para fazer muitos gols pelo Santos. Por um bom tempo, não teremos que se preocupar com o "nove", pois ela está bem vestida pelo Humberlito!!!!!!

Neymar e "Humberlito Borges": Dupla de ataque mortal! A esperança de gols santista

Pois é amigos, na esperança de uma vitória fora de casa para subirmos na classificação, o glorioso entra em campo logo mais! A partida será transmitida hoje no canal à cabo Sportv, que exibe o jogo para todo o Brasil, menos para o PR. Para a galera que não possui tv à cabo e não vai ao estádio, 10 minutos antes do jogo, teremos à disposição links para o jogo do peixão!!!! #VaiPraCimaDelesSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário