Jogo chato, fraco tecnicamente, sonolento, duro de assistir. Com esses adjetivos definimos o que foi o Santos x Corinthians desta quarta (10) na Vila Belmiro, em jogo adiado da 5ª rodada do BR11. Para um público pagante de 9.714 pessoas, o clássico ficou bem abaixo do esperado. Os poucos melhores momentos estão no video abaixo.
Muricy Ramalho derrubou vários blogs, sites de esportes, entre outros, ao começar a partida no 4-4-2, e não o 3-5-2 que foi treinado um dia antes do jogo. Sem Ganso e Neymar, Diogo entrou no ataque, e Elano foi adiantado para ser o armador santista. Léo voltou à lateral esquerda, Pará foi para a direita no lugar de Leandro Silva, que foi substituido com 20 minutos em campo contra o Ceará
O primeiro tempo foi fraquissimo, poucas chances de gol, muitas faltas, pouca criatividade. O Corinthians chegou mais a frente, mas sem assustar muito o gol de Rafael. Sem suas principais armas de ataque, o Santos só conseguiu seu primeiro chute a gol aos 31 minutos, com Elano. Diogo tava muito mal no jogo, a bola não chegava em Borges, e assim o time não assustava muito também. E assim foi o primeiro tempo. Faltou técnica, faltou habilidade, e os primeiros 45 minutos de jogo deram sono.
Léo foi um dos principais jogadores da partida, no ataque e na defesa (Foto: flickr Santos FC.)
O segundo tempo foi um pouco mais animado, mas continuou fraco. O Santos dominou boa parte da segunda etapa, com Elano puxando as principais jogadas de ataque, finalizando jogadas e dando assistencias. A melhor chance de gol do jogo, aconteceu aos 22 minutos, quando Elano lançou Borges, que chutou cruzado pra fora.
Borges finaliza pra fora sua unica chance: Centroavante não foi tão acionado no jogo
(Foto: Flickr Santos FC.)
Elano criava as principais chances de gol, se movimentava bastante, até que aos 28 minutos foi substituido por Adriano, e saiu machucado. Um minuto antes, era pra ter sido expulso por agredir Elias Oliveira, mas só recebeu amarelo, o terceiro, que o deixa fora do jogo de sábado contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Com a saida do meia, o Santos perdeu criatividade e o jogo voltou a ficar como na primeira etapa: fraco, com poucas chances de gol, e assim seguiu até o fim, um clássico tão falado, tão esperado, acabou em um 0 a 0 que deu sono!
Nenhum comentário:
Postar um comentário