Nesta quarta-feira (10), o Peixe recebe o time da marginal na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada do BR11, que era pra ser disputado no dia 19 de junho, mas foi adiado porque o SANTOS disputava a FINAL DA LIBERTADORES!!!!!!!
Para o jogo de hoje, não contaremos com nossa estrela maior, Neymar, Ganso (ambos na seleção principal)e Danilo está na sub-20. Léo está de volta a equipe após cumprir suspensão contra o Ceará, Adriano e Henrique recuperados de lesão também estão disponiveis, mas só o segundo deve começar jogando.
Muricy deve mudar o esquema de jogo para hoje. Na terça, ele treinou um 3-5-2, com Bruno Rodrigo na zaga ao lado de Dracena e Durval. Bruno era especulado no Grêmio, mas a negociação não andou. Ele deve começar jogando por ser mais rápido que a dupla titular, por Léo e Pará não marcarem tão bem e por enfrentarmos um ataque mais leve.
Pará foi bem na esquerda contra o Ceará, volta para a direita com Léo na ala esquerda. Jogando como alas, os dois se preocupam um pouco menos com a marcação e tem mais liberdade para chegar a frente. Léo tem muito mais qualidade no ataque, e isso também deve ter pesado no pensamento de Muricy para testar esta formação.
Arouca e Henrique devem formar a dupla de volantes santista no jogo (Foto: Flickr Santos FC.)
Henrique estreou contra o Ceará, sentiu a falta de ritmo de jogo e de introsamento, mas não comprometeu, e tem tudo para começar jogando contra o Small. Aliás, tem tudo para se firmar como titular do meio santista por muito tempo, é um jogador extremamente qualificado, de bom passe e chegada à frente. Deve formar dupla com o mito Arouca, que foi muito bem improvisado na lateral direita domingo passado, ficou sobrecarregado contra Flamengo, Atlético e Vasco como único volante, agora tem companhia no meio e pode voltar a sua posição de origem, como segundo volante, revezando com Henrique, com mais liberdade para ajudar na frente, e tem extrema qualidade para fazer a saida de bola santista. Com a ausencia de Ganso, Elano fica encarregado de ser o armador santista, jogando mais à frente que o habitual, como um "camisa 10".
Na frente, Diogo entra no lugar de Neymar (quanta diferença hein), e faz dupla com Humberlito Borges, a esperança de gols santista. O centroavante já tem oito gols em dez jogos, um atrás de Ronaldinho Gaucho, artilheiro do BR11. Desde que a formação principal do Santos vem sendo usada, recebe muito mais bolas de qualidade, para fazer suas jogadas, e em 4 jogos marcou 4 gols, uma excelente média.
Borges, o homem-gol do Santos! (Foto: Flickr Santos FC.)
CAMPANHA TWITTER
Para você leitor do blog, que acessa o twitter, em suas postagens, qualquer que seja, use as HashTag's: #8pedaladas, #oitopedaladas ou #EternoTolima para zuar o Small, e subirmos cada vez mais no Trending Topics!
Nenhum comentário:
Postar um comentário