28 maio 2011

BARCELONA 3X1 MANCHESTER UNITED - A MAGIA DO FUTEBOL!

Fantastica! Palavra chave que resume a atuação do Barcelona em Londres na final da Uefa Champions League, contra o Manchester United. Um 3 a 1 indiscutivel, para não deixar nenhuma dúvida de que o time catalão é o melhor do mundo e que entra na história como um dos melhores de todos os tempos! 

A alegria de Messi e a decepção de Vidic (Fonte: Terra)

A escalação mostrava um Manchester mais ofensivo, com apenas Carrick de volante, com Giggs e Park ajudando um pouco, Valência, Rooney e Chicharito com liberdade. E no começo, o time inglês sufocou muito a saida de bola do Barça, com Park em cima de Dani Alves, a válvula de escape do time, e com Rooney mais adiantado. A marcação era tão intensa, que Messi voltou algumas vezes à intermediária de defesa para ajudar a saída de bola de sua equipe. Depois dos 10 minutos iniciais, o Manchester diminuiu a intensidade, e o Barça dava mostras de seu futebol; Villa teve duas finalizações travadas por Ferdinand, o que mostravam a melhora. 

Daí em diante, o jogo mudou totalmente. Um Barcelona controlando totalmente as ações do jogo, com liberdade, e criou a primeira chance do jogo aos 15. Xavi recebeu de Villa e cruzou para a área, Pedro deslocou-se em diagonal para o meio e finalizou para fora com muito perigo. 

O dominio do Barça já era evidente. Messi, Iniesta e Xavi, de forma impressionante, achavam muito espaço, fazendo triangulações com tranquilidade e começando a criar chances concretas de gol. Em duas chances seguidas, David Villa finalizou de fora, uma passou muito perto da trave; a segunda foi defendida por Van Der Sar. A essas alturas do jogo, o time espanhol já tinha 70% de posse de bola.
Aos 26, com toques rápidos a bola chegou em Xavi, que carregou e com sua visão de jogo que impressiona, achou Pedro, que dominou com liberdade, e deslocou Van Der Sar com categoria, abrindo o placar para o Barcelona em Wembley. Gol mais que merecido!

Jogadores do Barça comemoram o primeiro gol (Fonte: globoesporte.com)

Mas alguns minutos depois, aos 33, o Manchester voltou ao jogo e com a eficiência que lhe é característica principal. Rooney tabelou com Valência, saiu em velocidade e soltou em Giggs, que dominou e devolveu para o avante que finalizou sem a minima chance de defesa para Valdes, empatando o jogo. Era o meia Giggs abrindo sua cartilha de assistências, e Rooney aparecendo para resolver!

Wayne Rooney na comemoração do gol de empate (Fonte: globoesporte.com)

Minutos depois, o Barca apareceu novamente, com duas finalizações, de Xavi e Iniesta, respectivamente. Aos 43, Messi fez fila mais uma vez, distribuindo canetas (acho que foram 4 só na 1ª etapa) e rolou para Villa, que devolveu forte demais para Messi, no último lance de perigo do primeiro tempo. 

No segundo tempo, um futebol espetacular apresentado pelo Barcelona. O time espanhol começou em cima do Manchester, conseguindo 2 escanteios em 1 minuto. Aos 6, Messi e Iniesta tabelaram e a bola sobrou para Xavi, que lançou Dani Alves, que matou e chutou em cima de Van der Sar, na sobra Messi bateu e Evra desviou para escanteio. 2 minutos depois, Messi recebeu de Iniesta e finalizou de fora para as redes, dando a vantagem ao Barça. Bola até defensável para Van Der Sar.

Messi, muito bem no jogo, premiado com um gol no começo da 2ª etapa (Fonte: globoesporte.com)

O dominio catalão continuava, os meias ainda tinham muita liberdade, e Dani Alves começou a se lançar à frente entrando em diagonal, sua jogada principal. Numa dessas descidas, recebeu lançamento e rolou para Messi, que tocou fraco de letra. Um minuto antes, Messi girou e finalizou para defesa de Van der Sar
No lance seguinte, Xavi finalizou de fora da área e Van Der Sar fez bela defesa, se redimindo da falha no gol. Mais pressão, e Iniesta finalizou para defesa do goleiro alemão. Era um Manchester completamente grog em campo, sem conseguir fazer nada, e tomando pressão.
Aos 24, Messi fez fila na direita e tocou para o meio, a bola sobrou para Busquets que tinha se projetado, dominou e rolou para Villa, da entrada da área, finalizar de chapa, de forma magistral, sem chances para Van Der Sar, anotando o gol do titulo do Barça, o gol mais bonito da final, e sem dúvidas, um dos mais bonitos de toda a competição.

Villa na comemoração do gol do título: O mundo se rendendo ao Barcelona (Fonte: globoesporte.com)

Daí em diante o Sir Alex Fergurson até mexeu na equipe, Nani e Scholes entraram, mas o jogo ficou bem morno, o Barça não forçara mais o jogo, e o Manchester não tinha gás e nem condições emocionais de buscar alguma coisa, e assim o jogo se arrastou até o fim, para a festa do Barcelona, que se consagra campeão europeu de clubes pela quarta vez! 

PRÉ JOGO: BOTAFOGO X SANTOS

Pela segunda rodada do campeonato brasileiro de 2011, o Santos Futebol Clube vai para o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Novamente com uma equipe reserva, poupando o time titular para a libertadores. Já o time carioca terá a estréia do meia Elkesson, vindo do Vitória.



O Santos entrará em campo com a seguinte formação: Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinicius; Pará, Charles, Possebon, Alan Patrick e AlexSandro; Maikon Leite (Tiago Alves) e Keirrison.

O Botafogo vem assim: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex.


A VISÃO SANTISTA


Nova oportunidade para alguns reservas mostrarem seu valor. Principalmente o atacante Maikon Leite, que, na minha opinião, com uma atuação nota 7 hoje, será titular contra o Cerro, na quarta-feira. Zé Eduardo esgotou a paciência dos torcedores e pode ser substituido; E Alan Patrick, que foi sacado do time titular na partida anterior contra o Cerro, no Pacaembu, e quando entrou, perdeu o gol que praticamente nos classificaria para a final, e tem a chance de angariar pontos com o treinador Muricy Ramalho, e quem sabe, voltar à equipe titular. Tirando Maikon Leite e Alan Patrick. time igual ao de semana passada, contra o Inter. 

Chance boa para os volantes Charles e Possebon melhorarem seu nivel de atuação, que ficou um pouco abaixo do esperado na 1ª rodada, deram espaços para os meias adversários e erraram mais passes que o habitual. O afobado Pará será titular, mas não se sabe se começará como um ala-direito, ou como volante, com Bruno Aguiar fazendo a lateral-direita, variando assim para um 4-4-2. A torcida santista nem deposita tanta esperança em Keirrison como na partida anterior, quando o avante marcou o gol do Santos. Talvez essa esperança seja menor, principalmente pela volta de Maikon Leite, que mesmo negociado com o Palmeiras inspira mais confiança que Keirrison. 

A partida começa às 18:30 e será transmitida pelo Sportv para todo o Brasil, menos para RJ.

E HOJE O BLOG TERÁ UM POST ESPECIAL, PRIMEIRO POST NÃO RELACIONADO AO SANTOS F.C, MAS A OCASIÃO PERMITE: POST SOBRE A FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE ENTRE BARCELONA E MANCHESTER UNITED!!!!!!!!!!!!!!!!!

FIQUEM LIGADOS, E DIVULGUEM! O POST SOBRE A UCL SOBE ENTRE O FIM DO JOGO EM WEMBLEY, E O INICIO DO JOGO DO SANTOS NO BRASILEIRÃO!!

26 maio 2011

SANTOS 1X0 CERRO: "GOLEADA" PERIGOSA!

Como tá virando rotina, o Santos conquistou mais uma de suas "goleadas" por 1 a 0, contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, que recebeu pouco mais de 31 mil pagantes. Público abaixo do esperado para uma semifinal, principalmente por conta do horário, que prejudica vários torcedores na volta, que não encontram mais transporte público cicrulando. Parabéns Globo!!


Voltando ao jogo em si, O que se viu no começo da primeira etapa, foi um Santos nervoso, errando muitos passes, pouco criativo e o adversário até certo ponto tranquilo, com a posse de bola no campo de ataque se aproveitando da ansiedade santista, mas não criou chances concretas de gol. A primeira chance foi do Santos em um contragolpe puxado por Neymar, que deixou Léo na cara do gol, mas o goleiro do Cerro fechou bem e impediu o gol santista.
A partir daí o Santos se acalmou um pouco mais, e começou a criar perigo para o Cerro, em falta de Elano, que passou perto da trave, e em chute de Zé Eduardo que passou por cima(se ele deixa pro Danilo era gol). Na bola aérea, o Cerro quase fez de cabeça com Benítez em apagão da defesa alvinegra. Até que veio o gol, que tirou o grito que estava entalado na garganta dos mais de 36 mil santistas no pacaembu, e dos milhões de santistas espalhados pelo Brasil. O toque de bola característico surgiu, assim saiu um ataque mais bem organizado, eficiente, e com a magia de Neymar. Elano sofreu pênalti, mas ainda conseguiu rolar para Danilo, que soltou em Neymar, que deixou 3 zagueiros para trás em velocidade, e cruzou perfeitamente para Edu Dracena concluir para as redes; a bola tocou na trave e já caiu dentro do gol, abrindo o placar para o Santos, aos 43 minutos. 

Edu Dracena comemorando o gol da vitória (Foto: Site Santos FC)

Ainda havia tempo para um susto enoorme, em mais uma bola aérea do Cerro. Cabeçada à queima-roupa da linha da pequena área de Júlio dos Santos, e defesa espetacular de Rafael, para alívio alvinegro, no último lance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a cautela e inteligência foram características novamente, assim como nos dois jogos contra o Once Caldas. Um Santos mais calmo, controlando mais a posse de bola, sem se expor demais. O Cerro continuava fechado e só chegava em bolas aéreas, o 1 a 0 era considerado bom para eles. 
A primeira chance clara só saiu aos 16 minutos, Neymar saiu bem do marcador e soltou em Danilo, que girou e achou Elano livre, que emendou cruzado. Por muito, muuito pouco Zé Eduardo não saiu da seca de gols, a bola passou muito perto.
Em seguida, o jogo ficou mais lento, Elano mais cansado não conseguia dar a mesma dinâmica da primeira etapa, tanto que o Santos só chegou com perigo novamente aos 26 minutos; após bola espirrada, Neymar achou um lindo remate de primeira, que tinha endereço, cep, tudo certinho, mas Barreto tratou de desviar a correspondência para escanteio.

Como de costume, Neymar foi o principal jogador santista em campo (Foto: globoesporte.com)

 Alguns minutos depois, a primeira alteração santista, Zé Eduardo deu lugar a Maikon Leite. Zé Love saiu vaiado por muitos, e aplaudido por alguns, e aos poucos, vai esgotando cada vez mais a paciência dos torcedores santistas com ele. Léo também foi substituido por lesão, AlexSandro entrou em seu lugar. No primeiro lance de ambos, o lateral santista arrancou pela esquerda e cruzou para o atacante que cabeceou para fora. Maikon Leite entrou bem no jogo, aparecendo bem nos contragolpes pelo lado direito de ataque, num desses, Arouca deixou para o avante, que chutou por cima. No último suspiro do jogo, Neymar enfileirou novamente a zaga paraguaia e cruzou, a bola desviou e sobrou para Alan Patrick, livre, na pequena área, com o gol livre, ampliar e fazer a festa no paca. O meia chutou em cima do goleiro, para o desespero dos torcedores, e para o apito final. 


A VISÃO SANTISTA EM NÚMEROS

Rafael: 7 (Defesa espetacular no primeiro tempo, e só, pouco exigido no resto do jogo.)
Pará: 5,5 (Afobado demais no 1º tempo, depois se acalmou e não comprometeu)
Edu Dracena: 8,0 (Marcou o gol da vitória e foi bem na defesa)
Durval: 7 (Atuação segura do "cangaceiro" da vila)
Léo: 7 (Enquanto esteve em campo, foi bem, funcionou como válvula de escape em vários momentos e deu conta)
Adriano: 6,5 (Seguro na marcação, deu alguns sustos em saídas de bola arriscadas)
Danilo: 7 (Apagado no começo, foi muito bem na segunda etapa, na marcação, e aparecendo mais à frente)
Arouca: 7 (Equilibrando suas ações entre ataque e defesa, foi bem quando foi à frente, e não comprometeu atrás)
Elano: 6,5 (Movimentou-se bem no primeiro tempo, mas morreu fisicamente na etapa final)
Neymar: 7,5(Caçado como sempre, armou a maioria das jogadas de ataque na individualidade, deu a assistência do gol, mas perdeu mais jogadas de ataque que o normal)
Zé Eduardo: 6,5 (Esforçado, correu muito, mas pecou em finalizações, como vem sendo de costume)

AlexSandro: 5 (Entrou no fim, e não comprometeu.)
Maikon Leite: 6 (Entrou no fim, se movimentou muito, e finalizou razoavelmente em duas chances. Arrisco que será titular na volta.)
Alan Patrick: 4 (Entrou no fim também, e fez o favor de perder um gol feito, que praticamente nos classificaria para a final)

24 maio 2011

PRÉ JOGO: SANTOS X CERRO PORTEÑO

Chegamos à semi!! Nesta quarta-feira(25), no Pacaembu, o Santos recebe o Cerro Porteño, pela primeira partida da semifinal da libertadores da américa. Com os desfalques de Ganso e Jonathan, Muricy Ramalho definiu os 11 titulares no treino desta tarde, no CT rei pelé.

Muricy comandando último treino antes da semi (Foto: globoesporte/Site Oficial Santos F.C)

O técnico do peixe escalou a equipe da seguinte maneira: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano, Neymar e Zé Love. Alan Patrick, que era cotado para começar jogando, ficará no banco. Além da lesão que o tirou da partida contra o Once Caldas, o meia está sendo negociado com o Shaktar Donetsk. Já o lateral-direito Jonathan não se recuperou a tempo desta partida e só deve voltar no jogo da volta, no Paraguai. Maikon Leite fica no banco após um mês ausente após contrair uma lesão na coxa esquerda

A VISÃO SANTISTA

Escalação de Muricy parece ser mais cautelosa para essa partida, mas não aparenta ser de propósito. Adriano vem muito bem nas últimas partidas, merece seguir como titular. Elano foi adiantado para a função de "camisa 10" porque Alan Patrick vem de lesão, e Felipe Anderson não inspira confiança para ser titular num jogo desse porte. Elano jogará mais próximo do gol e Danilo chegando mais à frente, assim como no jogo contra o Cerro no Paraguai, na fase de grupos, onde atuou como um terceiro homem de meio campo, com mais liberdade, e jogou muito bem, fazendo um dos gols mais bonitos desta edição da Libertadores. Pará será titular na lateral, é um jogador muito voluntarioso, apesar da pouca técnica, e de às vezes deixar espaços na marcação. Zé Love seguirá como titular, apesar de estar hà mais de 10 jogos sem marcar, contribui com assistências e corre muito. E ainda por conta de seu reserva, Keirrison, fazer uma péssima passagem pelo Santos.Maikon Leite volta de lesão após um mês, seria muito arriscado colocá-lo de titular.
Apesar de aparentar uma retranca, será um time que terá Léo com mais liberdade, e volantes de qualidade chegando à frente, para ajudar Neymar e Zé Love na frente, tanto com tabelas, como com chutes de média/longa distância. 

AINDA TÊM INGRESSOS?

Até a noite de ontém, conforme informou o site Terra, ainda restavam cerca de 16 mil ingressos, dos 34 mil que foram colocados à venda. Seis mil são reservados para donos de cadeiras cativas, especiais, e camarotes da Vila Belmiro. Não se tem informações concretas, mas se restarem ingressos para o dia do jogo, serão cerca de mil, e para os setores mais caros, como Cadeira Descoberta Manga e Cadeira Coberta Azul. Sócios podem comprar seus ingressos pela internet através do site Multiplicação Dos peixes,no setor família(lilás) Abaixo os preços dos ingressos e os postos de venda, em Santos e na capital.

PREÇOS PARA NÃO SÓCIOS (Fonte: Site Oficial Santos F.C)

Tobogã: R$ 20,00 (meia R$ 10,00)
Arquibancadas (verde, amarela e lilás): R$ 50,00 (meia R$ 25,00)
Cadeira especial Laranja: R$ 80,00 (meia R$ 40,00)
Cadeira descoberta Manga: R$ 200,00 (meia R$ 100,00)
Cadeira coberta Azul: R$ 250,00 (meia R$ 125,00)

POSTOS DE VENDA EM SÃO PAULO

Ginásio do Ibirapuera: Rua Manuel da Nóbrega, nº 1361 – Ibirapuera – São Paulo;
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu): Praça Charles Miller s/nº - São Paulo;
Estádio Bruno José Daniel: Rua 24 de Maio, s/n - Santo André;
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé): R Comendador Nestor Pereira, 33 - São Paulo;
Ginásio de Esportes José Corrêa, Barueri (Bilheteria A): Av. Guilherme P. Guglielmo, 100 – Barueri;
Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul: Av. Walter Thomé, 64 - São Caetano do Sul.

POSTOS DE VENDA EM SANTOS (ALÉM DA VILA BELMIRO)

Alexi Calçados – Av. Ana Costa, 549 (Shopping Parque Balneário , 51, Térreo)
Ali-Car Auto Peças e Serviços de Mecânica e Elétrica – Via Santos Dumont, nº 752 – Vicente de Carvalho – Guarujá
Chaveiro Magenta – Rua Martin Afonso, nº 34 – Centro – Santos
Empório Brasil Esportes – Rua Jacob Emmerick, nº 448 – Centro – São Vicente
Hotel Praiano – Avenida Barão de Penedo, nº 39 – José Menino – Santos
Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão – Rua Oswaldo Cruz – loja 66/95 – Santos
Santos Mania do canal 3 – Avenida Washington Luiz, nº 446 – Gonzaga – Santos

22 maio 2011

SANTOS 1X1 INTER - DE BOM TAMANHO!

Para um público pequeno e pouco animado de 4.532 pagantes, que rendeu aos cofres uma renda de R$78.170,00; Santos e Internacional se enfrentaram na vila belmiro, pela primeira rodada do campeonato brasileiro, e sairam empatados em 1 a 1, em uma partida pouco empolgante, com poucos momentos de qualidade técnica de ambos os lados!A equipe do Santos por conta da falta de entrosamento, e o colorado sentiu um pouco os desfalques de D'Alessandro e Andrezinho. Keirrison e Zé Roberto anotaram os gols que podem ser vistos no video abaixo.



No primeiro tempo a equipe alvinegra forçou muito as jogadas pelo lado esquerdo, com AlexSandro e Tiago Alves, que cavou algumas faltas e um pênalti a favor do Santos, esse convertido por Keirrison, aos 28 minutos. O lado direito foi praticamente nulo, com Pará aparecendo pouco e Felipe Anderson apagado. Possebon como sempre errando poucos passes e dando espaço, e Charles apareceu no jogo só quando levou o cartão amarelo.
Do lado colorado, o garoto Oscar deu trabalho para Bruno Aguiar pelo lado direito, com algumas descidas de Kléber que levaram pouco perigo à meta alvinegra. Numa dessas jogadas de Oscar saiu o gol de empate, com um cruzamento e o desvio de Zé Roberto para o gol, aos 35 da etapa inicial. Leandro Damião fazendo o pivô levou perigo em alguns lances em chutes de fora da área e uma jogada individual pelo lado esquerdo, quando Aranha travou a finalização de Zé Roberto. Equilíbrio e desintrosamento foram as características do Primeiro Tempo.

Oscar deu trabalho aos defensores santistas na primeira etapa (Fonte: globoesporte.com)

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Inter, logo aos 5 minutos. Oscar cobrou falta na entrada da área e Zé Roberto, de primeira, obrigou Aranha a fazer bela defesa. Logo após, o meia Felipe Anderson começou a aparecer mais no jogo, com uma finalização de fora da área por cima do gol. Com a saída de Tiago Alves, principal jogador alvinegro, para a estreia de Richely, o camisa 10 começou a chamar mais o jogo e participar das jogadas de ataque. Numa delas, deixou Keirrison na cara do gol, o avante fintou Renan e cruzou para área, por pouco Richely não marcou o segundo alvinegro. 
Daí em diante o jogo voltou ao equilíbrio da primeira etapa, com poucas chances efetivas de cada lado, as substituições tanto do Santos, como as do Inter não surtiram efeito e o jogo se arrastou para o empate. A última chance real de gol veio aos 46 minutos, num contra-ataque rápido, Leandro Damião apareceu na cara do gol e Aranha salvou a equipe alvinegra, selando de vez o 1 a 1.

A visão santista em números:

Aranha: 7 (trabalhou bem nos lances em que foi exigido, nada a fazer no gol colorado)
Bruno Aguiar: 6 (seguro em boa parte do jogo, sem maiores sustos)
Bruno Rodrigo: 6 (seguro em boa parte do jogo, sem maiores sustos)
Vinicius Simon: 6 (seguro em boa parte do jogo, sem maiores sustos)
Pará: 5,5 (Apareceu pouco no ataque e deixou espaços no lado direito na primeira etapa)
Rodrigo Possebon: 6 (Atuação no nivel de sempre: Erra poucos passes e dá espaços na marcação)
Charles: 5,5 (Apareceu para levar cartão no começo do jogo, erra poucos passes também)
Felipe Anderson: 6,5 (Pouco efetivo no 1º tempo, chamou o jogo na etapa final e armou boas jogadas ofensivas)
AlexSandro: 7 (Chegou bem à frente no jogo todo, sem maiores sustos na parte defensiva)
Keirrison: 6,5 (Fez o gol alvinegro e uma boa jogada no segundo tempo. Continua pouco efetivo)
Tiago Alves: 7,5 (Melhor jogador em campo, armou as melhores jogadas ofensivas do alvinegro e cavou o pênalti, saiu lesionado)
Richelly: 6 (Movimentou-se bastante pelo flanco esquerdo, mostrou ser um jogador interessante, estilo Maikon Leite)
Anderson Carvalho: Sem Nota (entrou próximo do fim, mal tocou na bola)

Martelotte: 6,5 (Poderia ter sido mais ousado na segunda etapa, tirando um volante e colocando mais um meia para ajudar Felipe Anderson na armação).

O próximo jogo do peixe será na próxima quarta-feira (25) às 22h, pela primeira semifinal da libertadores da américa, contra o Cerro Porteño, no Pacaembu. Os ingressos já estão à venda para sócios pelo site Multiplicação dos Peixes, e os não-sócios podem adquirir suas entradas em diversos postos, espalhados pela cidade de Santos, e em SP, a partir das 13h deste domingo. Veja abaixo a relação dos postos e o valor dos ingressos. (Fonte: Site Oficial Santos F.C)

Quanto Custa???
Tobogã: R$ 20,00 (meia R$ 10,00)
Arquibancadas (verde, amarela e lilás): R$ 50,00 (meia R$ 25,00)
Cadeira especial Laranja: R$ 80,00 (meia R$ 40,00)
Cadeira descoberta Manga: R$ 200,00 (meia R$ 100,00)
Cadeira coberta Azul: R$ 250,00 (meia R$ 125,00)


Onde comprar???

Postos de venda em São Paulo:

Ginásio do Ibirapuera: Rua Manuel da Nóbrega, nº 1361 – Ibirapuera – São Paulo
Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu): Praça Charles Miller s/nº - São Paulo
Estádio Bruno José Daniel: Rua 24 de Maio, s/n - Santo André
Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé): R Comendador Nestor Pereira, 33 - São Paulo
Ginásio de Esportes José Corrêa, Barueri (Bilheteria A): Av. Guilherme P. Guglielmo, 100 - Barueri
Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul: Av. Walter Thomé, 64 - São Caetano do Sul


Postos de venda em Santos:

Alexi Calçados – Av. Ana Costa, 549 (Shopping Parque Balneário , 51, Térreo)
Ali-Car Auto Peças e Serviços de Mecânica e Elétrica – Via Santos Dumont, nº 752 – Vicente de Carvalho – Guarujá
Chaveiro Magenta – Rua Martin Afonso, nº 34 – Centro – Santos
Empório Brasil Esportes – Rua Jacob Emmerick, nº 448 – Centro – São Vicente
Hotel Praiano – Avenida Barão de Penedo, nº 39 – José Menino – Santos
Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão – Rua Oswaldo Cruz – loja 66/95 – Santos
Santos Mania do canal 3 – Avenida Washington Luiz, nº 446 – Gonzaga – Santos

20 maio 2011

PRÉ JOGO: SANTOS X INTERNACIONAL

Pois é pessoal, o blog está de volta! Após alguns meses sem postagens por falta de tempo, estamos ai! E voltamos junto com o Brasileirão 2011

Campeonato que por enquanto pouco importa para o glorioso alvinegro, só serve para dar folga para os principais jogadores da equipe que vinham em uma dura maratona de jogos, viagens, e pouco descanso. O resultado disso foi o bi-campeonato paulista em cima do Corinthians, e a classificação para a semifinal da Libertadores!Por tudo isso, a equipe alvinegra vai à campo neste sábado (21) contra o Internacional em casa, com todo o time reserva. Desde o goleiro ao centro-avante.



E com isso o técnico Muricy Ramalho conseguiu uma brecha para usar seu esquema tático preferido, o 3-5-2, com 3 zagueiros e 2 volantes, um esquema para muitos "Extremamente Defensivo" e para alguns um esquema "seguro".  A escalação inicial deste sábado deve ser: Aranha; Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar e Vinicius Simon; Pará, Possebon, Charles, Felipe Anderson e AlexSandro; Keirrison e Tiago Alves.

Já na equipe colorada, como não disputa nenhuma competição simultânea, tem os desfalques dos lesionados Andrezinho, D'Alessandro, Nei, Rodrigo e Rafael Sóbis. Índio ainda segue como dúvida e se não jogar, será substituido por Rodrigo Moledo. A escalação inicial montada por Falcão deve ser: Renan; Daniel, Bolivar, Indio(Rodrigo Moledo) e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Leandro Damião e Zé Roberto.


A VISÃO SANTISTA

Equipe de reservas, chance de alguns jogadores mostrarem seu verdadeiro valor. O primeiro que destaco para esse jogo é o volante Charles, que chegou com desconfiança de alguns, e esperança de outros. Porém, as seguidas lesões o impediram de mostrar o seu valor. Acredita-se que Charles é um jogador de características parecidas com Adriano, além de ter maior qualidade no passe e chegar à frente com qualidade. Oportunidade de ouro para mostrar ao Muricy e à torcida seu verdadeiro valor. 

Já o avante Keirrison terá nesse jogo a chance de dar alguma alegria à torcida em sua pífia passagem na vila. Com atuações bem abaixo do esperado, o atacante deixou a desejar e não terá seu empréstimo renovado, que acabará no meio do ano. O que resta à ele é fazer alguns bons jogos, marcar gols e ajudar a equipe a ganhar alguns preciosos pontos, enquanto o Santos disputa a libertadores e poupará jogadores no BR11. 

Quanto aos demais jogadores, tem sua chance de mostrar cada vez mais que podem ajudar a equipe na maratona não só nesses jogos da competição nacional, como também vindo do banco em jogos da libertadores. Avalio que os principais jogadores que podem ajudar em alguns minutos na Liberta são: Aranha, que é experiente e pode fazer uma "sombra" importante para o Rafael; Pará, como sempre muito raçudo; Possebon, e AlexSandro, jogadores jovens que podem dar um gás maior entrando no fim dos jogos. 


Ingressos: Quanto custa e onde achá-los?  (Fonte: Site Oficial Santos F.C.)

Arquibancada: R$ 20,00 (meia R$ 10,00);
Cadeira lateral: R$ 60,00 (meia R$ 30,00);
Cadeira de fundo: R$ 40,00 (meia R$ 20,00);
Setor VIP Visa: R$ 40,00 (meia R$ 20,00).



Postos de venda autorizados

Estádio Urbano Caldeira (vila belmiro)
Alexi Calçados – Av. Ana Costa, 549 (Shopping Parque Balneário , 51, Térreo) 
Ali-Car Auto Peças – Via Santos Dumont, nº 752 – Vicente de Carvalho – Guarujá
Chaveiro Magenta – Rua Martin Afonso, nº 34 – Centro – Santos
Empório Brasil Esportes – Rua Jacob Emmerick, nº 448 – Centro – São Vicente
Hotel Praiano – Avenida Barão de Penedo, nº 39 – José Menino – Santos
Pepino Esportes do Super Centro Boqueirão – Rua Oswaldo Cruz – loja 66/95 – Santos
Santos Mania do canal 3 – Avenida Washington Luiz, nº 446 – Gonzaga – Santos

Os associados  podem comprar pelo site www.multiplicacaodospeixes.com.br pagando R$ 10,00 por qualquer setor de arquibancada. O pagamento é feito via boleto, recebido no mês seguinte no endereço cadastrado. Não é permitida a entrada de acompanhante.